No último dia 15 de Agosto foi realizada em frente ao centro administrativo de Balneário Pinhal, a cerimônia da chegada da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria.

No último dia 15 de  Agosto foi realizada em frente ao centro administrativo de Balneário Pinhal, a cerimônia da chegada da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria.  Na ocasião, a Presidente do Poder Legislativo, Professora Simone Santos esteve presente juntamente com a Prefeita Marcia Tedesco, vereador Leandro Elias, Secretários, Bombeiros Voluntários, Brigada Militar, Pelotão Rodoviário de Capivari do Sul e representantes de diversas entidades do município.
O fogo simbólico da Pátria surgiu em 1938, como ideia de um grupo de patriotistas do Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do povo brasileiro. A escolha recaiu sobre o fogo, elemento cuja descoberta deu início a evolução do homem, desde então, todos os anos, por ocasião das comemorações da Independência, realiza-se a cerimônia do Fogo Simbólico, como ato de abertura da Semana da Pátria. A Presidente da Câmara Professora Simone enalteceu a importância de prestar um culto à Pátria brasileira. Este evento visa manter viva no povo brasileiro e, principalmente nos jovens, a chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade.

Data de publicação: 17/08/2022