O auditório do Poder Legislativo sedia nesta semana, curso de capacitação para os recenseadores que irão a partir de 1º de agosto atuar nas ruas de Balneário Pinhal. No total são 16 recenseadores e seus supervisores. Na tarde de quarta-feira (20), ao fim da sessão extraordinária a Presidente da casa, Professora Simone Santos e os vereadores Reni da Silva, Hans Leal Tassoni, Aldair Nunes Feijó, Leandro Elias, Alberto Nunes Pinto, Cezar Furini, Aldo Menegheti e Luis Carlos Rosa Lopes aproveitaram para fazer o registro com os participantes do treinamento. Professora Simone Santos informou que o recenseador está sendo treinado em como fazer a abordagem ao morador, como vai se apresentar ao morador, explicando o que é o censo e o IBGE. Os recenseadores vão chegar uniformizados, de colete e boné, com crachá com telefone do IBGE. Se a pessoa não se sentir segura com a abordagem, pode fazer contato pelo telefone 0800 e certificar que é mesmo recenseador do IBGE. Participam do treinamento os Supervisores Locais, Patrícia da Silva Nunes, Jordana Castro e Vilson Leite, além da Agente Municipal Flávia Yara dos Santos e 16 recenseadores.

Data de publicação: 21/07/2022

Créditos das Fotos: ASCOM