A câmara de vereadores aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária nesta quarta-feira (20), o projeto de lei nº 43 de 13 de junho de 2022 que incluem e altera dispositivos na Lei nº. 1.111, de 09 de janeiro de 2013, e dá outras providências. O referido projeto trata da política remuneratória e da valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias. Depois da aprovação, a presidente da Câmara Professora Simone Santos, destacou que é por meio desses agentes que a população mais carente recebe orientações sobre comportamentos adequados para a preservação da saúde, bem como informações sobre riscos de doenças e epidemias. É inimaginável pensar na efetivação de políticas públicas de saúde sem a participação desses profissionais. “Eles, de fato, são essenciais à saúde do nosso município. ” Ressaltou a presidente da câmara.

Fonte: Assessoria de imprensa/CMBP

Data de publicação: 20/07/2022