A Câmara de Balneário Pinhal aprovou por 5 votos a favor e 4 contra, o primeiro passo para a inclusão do município no Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, do Ministério da Educação (MEC).

É que na sessão desta quinta-feira (7), o plenário aprovou o Projeto de Lei nº 040/2022, que autoriza o executivo municipal a efetuar recursos financeiros para a Secretaria de Segurança Pública Estadual do Rio Grande do Sul. O projeto tem por finalidade prover recursos para a implantação e manutenção do programa, nos anos finais do ensino regular fundamental da Escola Luiz de Oliveira. A presidente do Poder Legislativo Professora Simone Santos (PDT), destacou que aprovação da proposição é uma etapa importante pois autoriza a Administração Municipal a firmar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, para a implementação da nossa escola cívico-militar, que apresentará um importante conceito de gestão nas áreas educacional, didática, pedagógica e administrativa, com a participação de todo o corpo docente da comunidade escolar e o apoio militar.

Data de publicação: 08/07/2022