A Câmara Municipal promoveu na noite de quarta-feira, 08, sessão solene de entrega de medalha e certificado aos integrantes do Corpo de Bombeiros Voluntários do Município de Balneário Pinhal.

A propositura da homenagem foi de iniciativa do vereador Reni da Slva (PSB). Presidida a sessão solene pela Presidente Professora Simone Santos (PDT), que aproveitou a solenidade para enaltecer o excelente trabalho que a corporação vem realizando no município e cidades ao entorno. “O trabalho dos voluntários enobrece nossa sociedade e, muito por conta disso, é comum encontrar pessoas que sonham em fazer parte da corporação”, declarou a vereadora Simone Santos. Durante o evento foram entregues medalhas aos voluntários Amigo Salva Vidas, Carlos Roberto Souza Toledo e Dilnei da Silva Custódio. Em sua fala a Prefeita Márcia Tedesco, destacou o trabalho dos voluntários que oferecem as suas vidas para salvar a vida de pessoas que nunca viram antes e onde seu melhor equipamento de trabalho é a coragem. Os quais, muitas vezes, enfrentam o perigo para exercerem a função de salvar a vida de um desconhecido, mesmo quando muitas vezes sua própria segurança fica em risco. Encaram fogo, água e tantos outros obstáculos a sua vista e lutam pelo desconhecido até o último instante. Ainda participaram da sessão, os vereadores Hans Leal Tassoni (PTB), Leandro Elias (PTB), Aldair Nunes Feijó (PDT), Alberto Nunes Pinto (DEM), Meneghetti (MDB), Cezar Furini (MDB, Daniel Schalemberger presidente da corporação dos bombeiros voluntários de Balneário Pinhal, 2º Sargento Rafael Poleto dos Santos, representando a corporação de Cidreira, Deputado Estadual Dr. Tiago Duarte e secretários de governo.

Data de publicação: 09/06/2022

Créditos das Fotos: Imprensa Prefeitura de Balneário Pinhal