Durante a sessão ordinária de segunda-feira (28), a presidente da câmara profa. Simone Santos concedeu a tribuna livre ao Sr. Anderson Machado Conti do Instituto de Proteção, Prevenção e Reabilitação MARIA MÃE (IPPREMM) e a sra.  Joslaine Helena Machado Roos na ocasião do aniversário do sindicato dos municipários de Balneário Pinhal. A presidente do Poder Legislativo  enfatiza que a tribuna livre é  um espaço democrático, no qual os cidadãos podem falar sobre vários assuntos relacionados ao município e que podem precisar de alguma intervenção dos vereadores.

Como participar?

A Tribuna Livre acontece antes do horário destinado à apresentação sem discussão de proposições e é destinado aos cidadãos não ocupantes de cargos eletivos, como por exemplo, os vereadores e/ou o prefeito. Cada pessoa pode falar por 5 minutos, mediante inscrição prévia, limitada ao número de 03 inscritos, com respectivos suplentes. Para fazer uso da Tribuna Livre, o cidadão deverá comprovar que é eleitor de Balneário Pinhal; informar previamente sobre o tema discursivo, permitido a entrega de sua exposição, por escrito, para efeito de encaminhamento a quem de direito, a critério da presidência; proceder à sua inscrição, em livro próprio, na Câmara Municipal, com antecedência mínima de 48h de cada sessão ordinária. As inscrições se encerram 48h antes do início da Reunião Ordinária.

Fonte: Assessoria de imprensa/CMBP

Data de publicação: 29/03/2022