OUTUBRO ROSA é uma ação de extrema relevância para a sociedade. A doença está aí e é diagnosticada em todos os meses do ano, por isso, façamos de outubro o mês da luta contra a doença.

No mês de outubro comemoramos o “Outubro Rosa”, um movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce.
Como forma de promover a conscientização sobre essa doença, considerada a forma mais comum entre as mulheres e o segundo tipo de câncer com maior incidência no mundo, a Câmara Municipal de Balneário Pinhal apoia esta causa.
O movimento outubro rosa se expandiu e, desde então, vem envolvendo diversos povos que unidos, lutam por uma causa nobre: chamar a atenção para a situação do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, esse câncer é o mais frequente entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano e se for detectado precocemente o prognóstico é relativamente bom, segundo o inca “outubro rosa” é uma ação de extrema relevância para a sociedade, a doença está aí e é diagnosticada em todos os meses do ano, por isso, façamos de outubro o mês da luta contra a doença.

Estenda a mão para esta causa!

Fonte: Câmara de Vereadores

Data de publicação: 04/10/2019